Assistência Estudantil divulga o número de vagas e o resultado preliminar do PSU 2024.1 – Edital 01/PRAE/UFC

logomarca da assistência estudantil

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), torna público o número de vagas e o resultado preliminar do processo seletivo  para Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Bolsa de Iniciação Acadêmica e Isenção Parcial do Restaurante Universitário para os Campi de Fortaleza e do Interior, e Isenção Total do Restaurante Universitário e para o Campus Fortaleza.

Confira na íntegra o Aditivo com o quantitativo de Vagas por Campus:

São duas as situações dos candidatos: Classificáveis e Indeferidos.

–  Classificáveis: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 01/2024/PRAE/UFC e seus anexos. Atenção: A condição de classificável  não é assegura o  deferimento no processo seletivo. O deferimento ocorre somente no resultado final da seleção.

– Indeferidos: candidatos que não atenderam aos critérios do Edital nº 01/2024/PRAE/UFC e seus anexos. Os candidatos indeferidos deverão realizar consulta ao Portal do Discente/SIGAA a fim de obter informações acerca dos motivos para indeferimento e necessárias correções e/ou complementações de documentos e/ou situações passíveis de esclarecimentos.

• Auxílio Moradia: Para os estudantes que estão inscritos no  benefício auxílio moradia,  na condição de classificáveis ou indeferidos, solicitamos o preenchimento do formulário abaixo, para fins de conhecimento da situação de moradia dos mesmos. Esclarecemos que o formulário não será utilizado para classificação no processo seletivo.

Recurso Administrativo A visualização dos documentos indeferidos no Portal do Discente estará disponível a partir do dia 20/06/2024. O estudante indeferido que desejar interpor recurso devidamente fundamentado disporá de 02 (dois) dias úteis para fazê-lo, o qual será realizado nos dias 21 e 22 de maio de 2024, por meio do SIGAA.  Para interposição do recurso o estudante deverá:

1. Apresentar argumentos consistentes e passíveis de comprovação da situação reportada;

2. Anexar documentação comprobatória específica para o recurso,  se houver.

• A confirmação da realização da interposição do recurso pelo candidato será enviada para o e-mail do requerente, cadastrado no SIGAA, imediatamente após o envio do recurso. Caso não visualize o recebimento do mesmo, verificar na Aba: Portal do Discente > Auxílios e Bolsas > Consultar documentos.

• Será indeferido, preliminarmente, o recurso extemporâneo, inconsistente, de intenção distorcida ou referente a questões que não atendam às exigências e especificações estabelecidas neste Edital.

Segue roteiro para Recurso: Passo a passo para o recurso ( PDF 351 KB)

Resultado preliminar - Campus Russas

Auxílio Creche

Auxílio Moradia