Grupo de Desenvolvimento em Sustentabilidade e Centros Acadêmicos promovem venda de copos sustentáveis no campus

copo sustentável

Por motivos de força maior, em 2023 o edital do Restaurante Universitário do Campus da UFC em Russas sofreu modificações. A empresa que assumir o serviço do RU não terá mais a responsabilidade de disponibilizar copos descartáveis para o consumo do suco, ou seja, o(a) aluno(a) que quiser consumir o suco terá que levar seu próprio copo de 300ml.

Diante disso, o Grupo de Desenvolvimento em Sustentabilidade (GDS), juntamente com a comissão organizadora da SESCOMP e os Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Produção, Mecânica e Engenharia de Software (CAECIR, CAMEC, CAEPRO e CAMH) lançou a venda de copos reutilizáveis de 300ml no campus para toda a comunidade acadêmica. O valor do copo é R$5,00 (cinco reais), e poderá ser adquirido nos pontos de venda distribuídos pelo Hall do campus, a partir do dia 13 de março.

Quem desejar adquirir o copo antes do dia 13 deverá preencher o formulário de interesse de compra do GDS e fazer o pagamento via PIX (a chave  é o e-mail gdsustentabilidade@gmail.com). Os compradores receberão os copos no primeiro dia de aula com os membros do GDS no próprio campus.

Vale ressaltar que não é obrigatório a aquisição deste copo.

Fonte: Grupo de Desenvolvimento em Sustentabilidade (GDS) - Contato: gdsustentabilidade@gmail.com

06 de Março de 2023